sexta-feira, 1 de março de 2013

A sexta e eu...!


Pronto, não vale a pena esconder ...a sexta-feira tornou-se, a partir de certa altura da minha vida, o dia preferido da semana! E não... não tenho um trabalho detestável de que quero fugir mal se vislumbre a hora de saída...e não ...não sou daquelas pessoas que começam a fechar o computar e a arrumar a secretária meia-hora antes e depois iniciam silenciosamente a contagem decrescente, com os olhos fitos no relógio e as pernas prontas a correr em direção à porta..! E não ...também não critico quem o faça...sei bem que há certos empregos em que este tipo de atitude pode ser justificada por inúmeras circunstâncias que desconheço...e como tal não avalio ou julgo!
Eu (por enquanto, porque este país não está para certezas), tenho a sorte de ter um trabalho que «amo de paixão» e que me faz sair de casa com vontade, e a já a «magicar» no que vou fazer durante o dia e na forma de o melhorar.
Então porquê esta minha preferência pela sexta-feira? Bom...terá talvez a ver com uma fase da minha vida em que por trabalhar mais nos outros dias da semana tinha esse dia livre para juntar ao fim de semana, ficando assim com um razoável espaço de tempo para usufruir do meu outro lado da vida, a minha prioridade de sempre...a família!!!!
Atualmente o meu horário é normal, mas a sexta-feira continua a dar-me uma sensação de liberdade...É no final de sexta que me sinto realmente «poderosa», uma verdadeira «guardiã do tempo e das possibilidades infinitas»! É na sexta à noite que crio todas as expetativas com dois dias inteiros pela frente para as concretizar...! Invariavelmente acredito que finalmente vou avançar na organização da casa (ui! ui!), que vou por fim conseguir uns momentos e qualidade só para mim, e claro usufruir ao máximo dos filhotes, maridão e restante família...! Também é na sexta à noite que planeamos o que faremos juntos e onde iremos!
E apesar dos frequentes falhanços no avanço da missão de organizar a casa (depois falamos disso), e da total incapacidade de encontrar os tais momentos só para mim (um dia chego lá), a última parte costuma ser um sucesso...isto porque usufruir ao máximo da família, minha principal razão de existência, passa muito simplesmente por estarmos juntos, independentemente dos elaborados programas que façamos!
E por falar em programas ... e porque é sexta-feira ...ainda voltarei com uma sugestão para o fim de semana..voltem também!
Curvas suaves!

Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...