sábado, 9 de março de 2013

Destralhamento?? Oh my dear Lord!


Vantagens???? Verdadeiramente aprendidas, em tudo o que é livro ou blogue...intenções de aplicar...todas...mesmo todas!!!! Experiências de implementação...algumas...algumas!!! Sucesso e continuidade dessas experiências (temos mesmo de falar disto?)....pois nem por isso... nem por isso!
Vamos ser concretos, deixemo-nos de brincadeiras que isto é assunto sério...hoje como tinha decidido e prometido no post anterior (já percebi que isto de prometer em público é mais vinculativo...socorro!), destralhei uma divisão da minha casa. Mas também tenho de confessar que para começar, contrariei um hábito que tenho de começar sempre as coisas pela parte mais difícil, e temerosa de ao fim do dia não ter resultados, escolhi o mais fácil...o meu quarto...e digo mais fácil porque já passou por algumas experiências desse tipo e seria porventura atualmente o local com menos tralha a atacar...! E de fato era! Abri o roupeiro confiante, afinal ainda há alguns meses tinham de lá saído 4 ou 5 sacos cheios de roupa para doar ou deitar fora (vêem como sei?)...não considero por enquanto a hipótese de vender porque ainda não domino muito bem essa coisa da venda online em sites de custo justo ou não! Mas ao primeiro olhar esmoreceu a confiança...não que tenha comprado nada de especial nos últimos tempos...apenas garanto o necessário...mas não tinha adotado o sistema de entrar uma peça e sair outra (ah pois é Lúcia!), o maridão muito menos, que não está ainda nesta onda...e o resultado foi conseguir tirar desta vez mais dois sacos para doar...! Escaparam, têm escapado sempre e arriscam-se a escapar por largos tempos uns vestidos que guardo de uma fase profissional em que necessitei deles, de bom tecido, intemporais e de cerimónia...não porque pense vesti-los...aquilo lá me serve por acaso...acaso tenho previstos na minha vida eventos daquele nível outra vez...??? Não...claro que não, para as duas perguntas...mas acabei por me lembrar do que a crise tem feito à minha qualidade de vida e ao rendimento familiar...da minha pequenota a crescer tão depressa para um futuro desconhecido em imprevisíveis condições...quem sabe ela não venha ainda a usá-los, ou pelo menos parte deles, ou as aplicações deles...face a face com o conceito de minimalismo, tão em voga, cresce agora uma onda ainda pequena, mas forte, ligada ao reaproveitamento sucessivo das coisas, caraterística das épocas de crise...E eu oscilo entre as duas...de momento!
Enfim...mas lá fiz o meu destralhamento, o que consegui no roupeiro, com total sucesso nas gavetas, no armário dos sapatos e no suporte das revistas (aqui sem dó nem piedade)!!! Agora começa para este quarto o duro processo de manter e vou seguir o  conselho da Patrícia e da Lúcia e envolver os outros membros da casa (oh missão difícil...quase improvável)!
Pois não foi perfeito...eu sei...mas o destralhamento é um processo que começa na mente e a minha ainda não está completamente destralhada...mas garanto que para lá caminha...mas ao meu jeito!

Fiquem bem e obrigada pela força!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Para ti também e obrigada por teres passado e comentado!

      Maria

      Excluir
  2. O destralhamento dá mesmo jeito... mas eu sou demasiado agarrada às coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois o meu problema também passa por aí!
      Bom Domingo para ti S.

      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...