terça-feira, 14 de maio de 2013

Trabalho e mais trabalho!!!

estresse_trabalho2.jpg (528×307)

Trabalho, trabalho e trabalho...reuniões, reuniões, reuniões...saída infrutífera em modo acelerado, a meio do dia, para acerto dos últimos detalhes com parceiro do projeto em curso...volta sem nada resolvido com promessa de que tudo estará pronto amanhã...bem à portuguesa quase em cima da hora...suspiro ao regressar à secretária onde adivinho que não irei ficar por muito tempo, embora por lá parem coisas urgentes para decidir....sorriso ao ver que acertei...à minha espera vários problemas entretanto surgidos e que necessitam de resolução rápida...De repente uma estranha sensação no estômago lembra-me que no meio de tudo isto nem almocei...e como se faz tarde nessa altura até para o lanche..desisto (sim eu sei que faz mal), e empenho-me em adiantar o mais possível tudo o que posso, para poder sair, já fora de horas...mas a tempo de seguir para o outro lado da minha vida que começa quando esta acaba...até ao final da semana será assim...mas gosto...gosto muito...acho inclusivamente que rendo mais sob pressão...! E claro dou graças por ter trabalho e a sorte de fazer o que gosto!

18 comentários:

  1. Tava a ver que não escrevias a última frase...ou as últimas.

    Daqui a 1 mês mais ou menos ainda dizes mais...:)))

    Também tem dias que o almoço é uma(s) bolacha(s)...e roubadas a alguém que esteja perto:)))

    Não desanimes...para o ano, com 40h é que a gente se diverte....e deixa de haver, tenho a certeza, reuniões e mais reuniões...:)))

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... já estou à espera dessa diversão toda...e com tanta diversão de fato se calhar acabaram-se as reuniões...é pela consciência disso e do modo como tudo se prepara para piorar que gosto de aproveitar o que tenho agora...muito por enquanto! E sabes JP, acho que nenhum de nós sabe o que vai dizer sobre trabalho daqui a um mês ou mês e meio..simplesmente por que esta instabilidade que se instala dia após dia e cresce semana após semana o impede!
      Abraço amigo e uma boa noite para ti!
      Maria

      Excluir
  2. Sabes que eu adorava trabalhar assim, e havia dias que vinha exausta, mas tão feliz...se não tivessem aparecido os problemas eu era tão feliz...
    Que inveja saudável eu agora senti de ti, acredita ainda bem para ti, eu tenho fé que ainda me vou sentir assim outra vez.

    Um beijinho tão grande para ti, do tamanho do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a certeza de que vais voltar a sentir-te assim...tu mereces e vais conseguir!
      Mil beijos e uma boa noite!

      Excluir
  3. Tens uma energia inesgotavel. È bom ter trabalho mas ser reconhecido o nosso valor è muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão...o reconhecimento é importante e motiva e pode ser determinante para a nossa energia e entusiasmo...agora que já tenho muitos anos disto (trabalho) deixou de ser tão importante para mim...foi uma coisa que foi acontecendo...mas também tem a ver com o tipo de trabalho creio, quando se trabalha por causas...essas sobrepõem-se facilmente ao reconhecimento, porque só o fato de fazer a diferença nelas já nos dá a validação de que necessitamos...!
      Um excelente dia para ti!

      Excluir
  4. Nada se compara, a estar sempre desenvolvendo trabalhos que nos dão prazer, plenitude nas realizações. Essa pequena crônica, são bem a comprovação de que o trabalho dignifica e o ser humano e traz-lhe felicidade...Gostei de ver o seu dinamismo. Parabéns!
    Beijos, Maria,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È fácil ser dinâmica num trabalho que se gosta...e eu tenho tido a sorte de profissionalmente ter realizado aquilo que sonhei para mim!
      Um excelente dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Olá amiga Maria
    É por ai mesmo, quando fazemos o que realmente queremos, seja no trabalho ou qualquer outra coisa,mesmo que se tenha sido aos montes, não sentimos a hora passar e ainda com sensação que tivemos mais um dia ganho

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago!
      Verdade quando se gosta do que se faz fica tudo mais fácil!!! E fica aquela sensação boa de fazer a diferença!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Espero que tenhas conseguido terminar tudo o que querias =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisto que me encontro a preparar só paro no Domingo...!!! Mas tem rendido!
      Um bom dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Creddoooo miga fiquei cansada só de ler este post... ok já percebi porque é que não respondeste ao meu mail... espero q estejam bem.

    bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem só passei por aqui a correr e nem vi os mails...mas agora já vi Melzinha!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. As vezes é complicado, mas concordo quando dizes que se tem que dar graças a Deus por haver trabalho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito consciente de que ter trabalho é uma benção...já tenho na família casos de desemprego e bem vejo alastrar por todo o lado essa praga a destruir tantas famílias!
      bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...