quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tantas noites!!!

Ao-Longe-ao-Luar.jpg (535×699)

Cada vez que a noite cai me ocorre o cair de outras noites..noutros sítios...noutros tempos...noutras almas!!!
Cada vez que a noite cai abro os meus olhos no sentir de muitos outros antes de mim...fitando eu por eles agora... o horizonte de outrora tornado presente da hora...com os mesmos sonhos, os mesmo desejos...o mesmo esperar...o mesmo querer...a mesma vontade de entender...repetidos tantas...tantas vezes...tempo fora!!!
Cada vez que a noite cai posso ser eu e mais do que eu...também aqueles que, como eu...por um momento... moldaram a sombra no brilho das estrelas e a fundiram na luz do luar...avançaram suavemente na beira do mar sem saber se queriam partir ou voltar...ser vela perdida a não procurar ou simplesmente voar...voar!!!
Cada vez que a noite cai...sou cativa sem amarras...deambulando maravilhada num tempo sem tempo...!

Que querem...cada vez que a noite cai...constato a sua magia e deixo-me encantar por ela!!!!

Para todos uma noite única!

Bem hajam!

38 comentários:

  1. Oh rapariga, tu escreves tão bem!! De cada vez que aqui venho fico feita pateta a ler e a reler os textos, são lindos, são fortes, são... olha, arrebatadores, à falta de melhor palavra!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata,,,muito grata pelas tua palavras e pela tua companhia!
      Privilégio meu!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. E a cada noite em cada sonhos a busca da felicidade!! Eu tb adoro a noite:)) beijinhos & bons sonhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cada noite e de forma única...Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  3. O crepúsculo... hora de luz e sombra no prelúdio da noite, no esboço de uma outra aurora, quiçá mais perfeita.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa esperança essa dúvida se repete cada vez que a noite cai! Em sintonia Lídia!
      Beijinhos!
      Grata pela visita!
      Maria

      Excluir
  4. Tens o poder da escrita, parabens.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras...na verdade o poder não é grande...apenas escrevo em direto da alma...apenas isso!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  5. OI MARIA!
    E CADA VEZ QUE A NOITE CAI, NOSSOS SONHOS SE RENOVAM OU SE REALIZAM...
    LINDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso querida Lani...isso mesmo!!!!
      Obrigada pela companhia e boas palavras!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Minha querida, espero que as tuas noites sejam sempre de sonhos.
    Eu cada vez gosto menos da noite, da escuridão, porque com ela chegam os pensamentos negros.
    Preciso do dia, do céu azul e do brilho do sol, para afastar o céu negro.
    Desejo de coração para os teus, o mesmo que desejo para os meus.
    Não consigo rezar neste momento, mas tenho Deus sempre comigo e vou falando com ele.
    Beijinhos e aquele abraço apertadinho.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vivi...aprendi que a escuridão perigosa é aquela que deixamos entrar no nosso coração..mais do que a da noite...mas percebo por todas as razões o que dizes...percebo mesmo...!! Tenho para mim que falar com Deus é uma forma de rezar...é sempre assim que faço...as orações não esgotam o que tenho para dizer e por isso prefiro falar com Ele...tenho falado sempre de vós como de nós...acredito que vamos conseguir fazer esta travessia do deserto e voltar a respirar de alívio nem que seja num qualquer oásis!!! Tudo de bom para vocês que estão no meu coração e lembrança diariamente!
      E venha de lá esse abraço bem apertadinho querida!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Para mim isto é a felicidade, viver de forma tão intensa a magia das coisas que nos rodeiam, aquelas que todos têm mas pouco apreciam.

    Um beijinho Maria, também gosto da noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é Vera é mesmo...pelo menos para mim funciona assim!!!
      Bom dia amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Bom dia Maria,
    Já pensaste em escrever um livro?
    Sabes tens um dom especial para a escrita!
    Bjs e um dia feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina...pelas tuas boas palavras mas a minha escrita é apenas um desabafo de alma...de trabalho tenho algumas pequenas coisas publicadas, é obrigatório no que faço, mas esta parte de mim de fato foi o blogue que me trouxe ...mas tem apenas a ver com a minha paixão enorme pela leitura e como tal pelas palavras misturadas com sentimentos...!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  9. Muito bem =)
    Vejo que temos aqui mais uma escritora =)

    É interessante a tua maneira de pensar =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia...pelas tuas palavras e pela tua companhia! A nossa maneira de pensar tem muito a ver com as experiências que temos ao longo da vida e vai mudando com ela!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Também adoro a noite :) mas ao ler um texto tão bem escrito, a noite ainda ganha mais encantos!!

    Obrigada pela visita, que só agora estou a agradecer porque tenho tido o blogue meio abandonado ... consequencia das férias ,
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda
      Obrigada pela visita, pelas boas palavras e por ter ficado por aqui!
      Dia feliz!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. Tão lindo Maria!
    Sempre me senti fascinada pelos mistérios da noite...Sempre digo "a noite sabe o que o dia nunca suspeitou"!!
    Beijo grande e obrigada por nos ofereceres palavras tão bem encadeadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Liliana também acredito...a noite sabe mais...ou pelo menos sabe-o de uma forma mais sedutora...
      Obrigada pelas carinhosas palavras!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Que as tuas noites sejam sempre mágicas!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    A noite é misteriosa, magica, encantadora, adoro a noite e o que me oferece.

    ag

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto, realmente. As noites para mim são um espetáculo, vou para casa olhando para cima, e para dentro de mim. Isso é incrível não é mesmo?
    Esperarei -te mais vezes no meu blog. Apesar de não escrever com tanta excelência, escrevo o que sinto. Por isso que vale a pena.
    Bj, e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Dinha!
      Obrigada pela visita e pelas boas palavras...a noite é mesmo incrível...e claro voltarei ao teu blogue...também eu escrevo o que sinto e acho que só assim vale a pena escrever!
      Noite feliz!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  15. Lindo!
    Sinto-me bem ao ler as tuas belas palavras!
    Parabéns, tens muito talento!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras...apenas escrevo o que vou sentindo e fico grata que aqui passem para me ler...o privilégio é meu!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  16. Maria, que palavras mágicas e cheias as tuas!
    Nem sempre penso no sentir de outras noites (ontem aconteceu-me foi deitar-me com pensamentos deprimentes porque tive o dia todo a ouvir uma colega a falar em coisas tristes, apre...)
    Beijinhos e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia M.
      Cada noite traz consigo um bocadinho de todas as outras...pelo menos para mim!
      Obrigada pelas carinhosas palavras!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  17. Magnífico texto!! Adorei!

    Bom fim de semana.

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vindo de ti é um elogio sem tamanho...não mereço!!
      Beijinhos amiga e obrigada pelo carinho!
      Maria

      Excluir
  18. Respostas
    1. Stacy nem sabes como dou valor ao fato de aqui vires ler o que escrevo numa língua que não é a tua...obrigada mesmo amiga!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  19. E que as noites te tragam sempre belos sonhos. :)
    beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...