sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sem rede!!!

large.jpg (400×330)

Não é uma boa sensação...não é o que queria para nós ontem, hoje ou num dia qualquer...mas é com isso que me confronto agora e como tal é isso que tenho de superar...!
Mais uma vez a vida resolveu por-me um pouco mais à prova ...ver até onde vou...e se sou capaz...e no meio de um dia difícil e anunciado, lançou um pouco mais de caos que agitou a noite e se estende para o dia de hoje...!
Ontem foi o internamento em oncologia para a cirurgia que decorrerá daqui a pouco, e depois dele, parti para a normalidade possível, já que é determinação nossa que os mais novos mantenham as suas rotinas...no que se refere à 5ª feira isso quer dizer que o final do dia será no clube do bairro com Ginástica Rítmica para a P. e Karaté para o F., mas assim que o fui buscar à escola percebi que não seria assim...estava cansado..com tosse seca e dores no corpo...tudo sintomas que conhecidos de quem é mãe e já outras vezes passou por isso...Sim o F.que está praticamente livre do diagnóstico de pré-asmático e que não tinha uma crise há cerca de um ano começou uma ontem...e pronto..de repente, sem aviso tudo mudou nas previsões que tinha feito e para as quais me tinha preparado...E depois de uma ida ao hospital com ele (e a mana por arrasto), ainda à noite, cá estou eu presa em casa...sem que nem eu nem ele tenhamos dormido...sem poder ir acompanhar a situação de pós cirurgia do pai, sem poder levar ou buscar a P. à escola (terei de pedir ao ATL que desta vez a venha buscar mesmo a casa e entregá-la também aqui), sem poder ficar com a minha mãe de manhã como estava previsto...e a falhar numa quantidade enorme de coisas que precisava de assegurar...Aqueles que costumam ser a minha rede de apoio estão agora a precisar de ajuda ou a substituir-me nas ajudas...e pronto é a isto que se chama estar sem rede...e digo-vos não é uma boa sensação...mas lá me terei de aguentar...agora a minha prioridade é encaminhar a P. para a escola, tratar do filhote enroladinho no sofá, e focar toda a minha energia positiva na cirurgia que decorrerá daqui a pouco...Podia ser tudo mais fácil??? Podia...mas coisas fáceis ...não são para mim...por isso lá terei de me aguentar e vou fazê-lo e não é por este percalço que não vamos vencer esta batalha...!

A todos os que por aqui têm passado ou me têm contatado por outras formas, mais uma vez o meu agradecimento pela preocupação...e bem hajam pela rede virtual que constroem sob os meus pés...virtual ou não é poderosa e desempenha um papel importante em tudo isto!!!


34 comentários:

  1. Respostas
    1. Estamos crentes que sim e não baixamos os braços dê por onde der!
      Obrigada pelo apoio e força!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Amiga! Bom dia! Passei para te dizer que o meu pensamento está convosco e não LARGO!
    Não gostei da expressão "...falhei..." tu não estás a falhar em lado nenhum não digas disparates!!!!
    Mais algo que nos une:) a minha mais novinha é asmática...por isso sei do que falas...

    Vai correr bem, vai correr bem, vai correr bem!!!!
    Passo mais loguinho outra vez, sim?!

    Jiiiiinhhjooooooopossss e muitos Abrajinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que não largas...olha quem!!!!
      Obrigada pelo apoio e carinho e força e tudo o que dás sempre por aqui!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Bom dia Maria,
    Desejo que corra tudo bem na cirurgia e as melhoras do filhote!
    Pensamentos positivos, porque tu és uma grande GUERREIRA!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina, pela força, pelas palavras e pelo carinho...assim de cabeça para baixo ainda fica tudo mais poderoso...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Oh Maria, a vida às vezes é tão má, admiro a tua garra sem ela tudo é ainda mais difícil, força. Desejo que a cirrurgia do pai corra bem, e as melhoras do pequeno F.

    Deixo um abraço apertado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a vida é má Canca mas que insiste em me por à prova ...lá isso insiste..!!!
      Obrigada pelo carinho e força!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. espero que tudo melhor rapidamente e volte ao normal dentro do possivel Um beijinhoooo enorme maria.
    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero o mesmo querida amiga...preciso mesmo...!
      Obrigada pelo carinho e apoio!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Ao ler as suas palavras, fiquei eu sem as minhas! São situações que é impossivel não pensar ... e se fosse comigo? Não sei se teria essa "força valente" só me resta desejar assim com muita vontade que tudo corra bem e com toda essa coragem, vai mesmo correr!! Beijinhos grandes, grandes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas vezes pensei eu própria isso ..e agora que é comigo e com os meus vem a força e a coragem porque tem de ser...é nestas alturas que nos redescobrimos...! Obrigada pela força e apoio!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Olha! só tenho a dizer uma coisa: Não perca a fé e tudo vai se sair bem. Acredite que estes momentos dificeis de hoje vão ser apenas recordações amanhã.
    Toda batalha para ser vencida precisa de muita luta, garra e determinação e isso sei que tem.
    Muita força!
    Bjs
    Excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por aqui podemos estar cansados do tempo que já dura a luta mas não estamos desistentes e temos esperança e fé!!!
      Obrigada pela força e apoio!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Cara amiga,

    Como gostaria de te dar uma mãozinha e poder aliviar de alguma forma.
    Por vezes parece que acontece tudo ao mesmo tempo.

    Quanto à asma sei que pode passar com a idade e não ser grande problema.

    O meu espírito está contigo.

    Tens de pensar positivo e resolver uma coisa de cada vez.

    Beijinhos e abraço apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga...é daquelas alturas em que de fato o céu parece desabar sobre nós e às tantas temos de parar...para ganhar folgo e escolher a direção para continuar...Mas olhei há pouco para cima e afinal o céu está no mesmo sítio de sempre...menos mal!!!
      O F. tem vindo a melhorar muito dos episódios de asma, aliás só foi diagnosticado como pré-asmático, a questão é que com o tratamento dele ontem e hoje colidiu com tudo e como tal tornou-se mais complicado.
      E sim sei que ajudarias se pudesses...aliás já ajudas passando por aqui com a tua força e palavras de encorajamento que sabes que prezo...!
      Beijinhos, obrigada e abraço apertadinho para ti também!
      Maria

      Excluir
  9. Oh miga que luta... estou contigo em pensamento e oração!
    mas quero fazer mais.posso ajudar nalguma coisA? os meninos podem ficar comigo no fim-de-semana se precisares... Que Deus vos sustente e te dê a força necessária para mais esta batalha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mel...sei que sim e obrigada pela ajuda que ofereces numa altura em que tu própria te debates com tanta coisa...mas quando digo que estou sem rede refiro-me ao meu núcleo familiar mais próximo...ainda me restam amigos a quem poderia pedir ajuda mas lá nos conseguimos organizar sem isso...a vida está complicada para todos e temos de guardar esses casos para momentos mesmo limites...embora ontem e hoje estivesse quase lá..foi uma atrás da outra e nem todas passaram por aqui contadas...enfim!!! Mas esperança e fé fazem milagres!
      beijinhos amiga, cuida-te e obrigada pelo carinho de sempre!
      Maria

      Excluir
  10. Minha querida, desculpa como te trato, mas apetece-me,
    A Vida pôe-nos à prova nestes momentos tão dificeis e que temos de tomar várias decisões.
    Mas, também é nestes momentos que vemos na realidade a força que temos e a falta que fazemos à família.
    Desejo-te muita força e sobretudo que não desanimes.....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes tratar-me como quiseres...adorei o começo...e concordo em pleno contigo...é nestas alturas que descobrimos muita coisa sobre nós...E não não desanimo...como é que posso???
      Beijinhos querida amiga e obrigada pelo apoio e força!
      Maria

      Excluir
  11. Pensa em Deus e confie,que tudo dará certo amiga Maria.
    Estaremos orando por seu pai.Melhoras para seu filho.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita fé sim Carmen.
      Na verdade quem fez a cirurgia foi o meu marido, não o meu pai... a forma como escrevi induziu em erro...peço desculpa.
      Obrigada pelo carinho e força!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Que tudo corra bem...será mais uma prova que vais superar. São os meus desejos e tu sabes

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim JP, sei sim...vou sim JP...vou superar...vamos superar!!!
      Obrigada pela força de sempre!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Costuma-se dizer que o que é fácil não tem piada!!!
    Bom fim-de-semana querida Maria e força...
    Abracinhooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora a brincar e para aligeirar a coisa podia responder-te que realmente ultimamente me tenho fartado de rir...mas sabemos que não é verdade...mas sim é verdade que de tudo o que nos acontece tiramos uma consistente aprendizagem...às vezes se calhar até queria aprender menos...mas a vida é que sabe...!!!
      Obrigada pela força e pelo carinho sempre demonstrado...abracinho apertado para ti!
      Maria

      Excluir
  14. Fico sem palavras... só espero que tudo corra pelo melhor... beijinhos e força... se puder fazer algo para ajudar, avisa, sim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fazes o que podes com o teu apoio...e no meio de tudo isto as coisas acabaram por se compor...Beijinhos amiga..obrigada!
      Maria

      Excluir
  15. Espero que o teu menino esteja melhor a esta hora e que a cirurgia tenha corrido bem, e tu querida v^-se descansas que bem mereces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, a cirurgia correu dentro do previsto e o F. está um pouco melhor
      Obrigada pelo apoio!
      Beijinhos e boa noite!
      Maria

      Excluir
  16. Es uma lutadora e tenho a certeza que vais vencer mais esta batalha,
    Muita força para ambos e as melhoras.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosinha pela força e carinho!
      beijinhos e excelente fim de semana para ti!
      Maria

      Excluir
  17. Uma guerreira, uma mulher de garra e força... Imagino que seja muito complicado lidar com tantas adversidades de uma só vez... Desejo do fundo do coração as rápidas melhoras do marido, que tudo tenha corrido pelo melhor e que tudo não passe de susto, de um pequeno obstáculo na vossa vida... As melhoras do filhote minha querida e tuas também... muita força...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo apoio, sim tem sido difícil...mas tenho esperança de que esta fase negativa se vá transformando e acabe por passar...e não desisto de nada ...muito menos de ser feliz nos momentos possíveis...mesmo agora!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...