quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As meias e o mundo perdido!!!!

meia.JPG (300×300)

De volta às rotinas (thanks God!!), trago-vos hoje um assunto que me intriga sobremaneira no meu pequeno mundo de organização ou tentativa de tal…!
Porque…mas porque razão por mais cuidados que tenha (está bem lá em casa nem todos têm…mas mesmo assim!!!), acabo sempre depois de cada arrumação da roupa lavada com novas meias sem par que se juntam depois a um monte colorido de outras desirmanadas há mais tempo…a aguardar companhia para poderem voltar à vida???? Por vezes consigo mais tarde reunir de novo alguns dos pares…mas para a maior parte dos casos o desaparecimento é para além de misterioso… definitivo!  Depois de várias estratégias e táticas implementadas para melhorar a situação e a constatação dos seus resultados diminutos, sou quase levada a crer no que li há uns tempos atrás, perdoem já não sei onde, sobre este fenómeno e dizia quem escrevia, com um toque de genialidade e graça, que haveria porventura algures em parte incerta um país das meias desaparecidas para onde fugiriam aquelas que deixamos de encontrar…!
Pois em minha casa a coisa está a acontecer agora tão frequentemente que começo a acreditar que existe de fato um mundo perdido onde vivem felizes as meias que conseguem a liberdade fugindo das nossas vidas…e não posso evitar um sorriso ao imaginar quão colorido será esse mundo … e de pensar que para além da esquina do corredor, debaixo da cama em algum recôndito cantinho ou quem sabe mesmo na sacola da rítmica da P., possam já estar novas fugas em preparação….!!!
E por vossas casas acontece…??? Conseguem evitar??? Sugestões???? Ajudinha por favor???!!!!

Bom dia queridos amigos e bem hajam num dia que por aqui vai de sol aberto!!!










84 comentários:

  1. Bom dia Minha Maria!!!!

    Desta vez não ajuda: Lá em casa? Igualzinho a papel quimico! Há uma baciinha sempre a viajar entre o estendedor e os quartos que só leva e trás meiinhas e cuequinhas, pois a desgraçada deve ter buracos invisíveis, porque há lá dentro sempre meias que morrem solteiras taditas, eu bem me esfolo para lhes arranjar par, mas de grilo. Tenho duas joias lá em casa que nem por deixam de as calçar e desde que sejam aproximadas ou semelhantes, elas calçam na mesma...mas de vez em quando desisto e faz-se o enterro da meia solteira, ou da viúva que morre já velhinha...

    jinhooooosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais ver que existe mesmo esse mundo das meias desaparecidas...estou quase a acreditar!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. ehehehehheeh
    confesso; é dificil não acontecer... já encontrei meias no filtro da máquina, não sei se será o tal país das meias felizes...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso também já encontrei uma no meu...não escolheu o melhor caminho para a fuga..dali já não foi a lugar nenhum :)))
      Bjs
      maria

      Excluir
  3. Maria, acontece-me tantas e tantas vezes.... as mesmas que me pergunto se serei a única a quem isto acontece e agora vejo que não :) Também tento (sem êxito) melhorar a situação e até agora não descobri uma solução eficaz... Mas também me agrada a ideia de um país de meias desaparecidas, colorido como dizes e, para muitos de nós, verdadeiramente misterioso ;)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. `A falta de eficácia na resolução do problema..essa explicação é sedutora .....!!!
      beijinhos amiga querida!
      Maria

      Excluir
  4. ehehehehhe...um mundo colorido de meias?? olha, nunca tinha pensado nisso....vou investigar isso a fundo ;)
    Lá por casa ainda não houve muitas fugas....por norma vão é em lavagens separadas, depois encontro-as
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final da investigação dizes qualquer coisinha sim??? Pelos vistos tens tudo controlado e por aí as meias não têm hipótese!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Eheh...um cemitério de meias :))

    Lá por casa já perguntei a quem trata dessas coisas se a máquina tem algum buraco :)).

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois a que ficaram abandonadas é mesmo isso que parecem... e parece-me que isto é mesmo um mal geral!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Olá Maria:)

    Em minha casa felizmente elas não desaparecem. Quer dizer, por vezes desaparecem mas voltam, ou escondidas na máquina de lavar roupa ou no cesto de roupa suja. Por aqui não há um país de meias fujonas:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha casa também voltam algumas...mas estão longe do número que desaparece...!!!
      Enfim!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Bom dia amiga Maria,
    Alegria e boa disposição
    Hoje é mais um dia
    Para alegrar o coração.

    O mundo tem mais valor!
    É um mal menor as meias
    Nunca se perca o amor
    Nem se façam coisas feias.

    Meias de cano alto,
    Para protegerem as canelas
    Até quase ao cinturado
    E outras partes belas.

    As meias do estendal voando!
    Onde estará ele pedido
    Amiga Maria anda sonhando
    Com um mundo colorido!...

    Desejo um bom dia,
    Atrás deste outros virão
    Com a tua simpatia
    Lindos sempre serão!

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo pelas sempre carinhosas palavras...vamos então alegrar o dia!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. oi Ma

    Em casa tb acontece rs... demoro dias ás vezes pra achar kkk.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e eu por vezes nem consigo achar ....:)))
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Eu comprei uma caixinha disto: http://www.sock-star.com/. Na altura comprei numa lojinha no Porto (Porto d' Aromas).
    Nem sempre uso, mas a verdade é que funciona na perfeição, desde que ao colocar as meias no cesto da roupa suja, elas vão também já emparelhadas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica...pois eu percebi que muitas vezes o desaparecimento dá-se antes da lavagem!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Agora já sei onde se escondem as meias cá de casa: foram para o país das meias!

    Engraçado é que mesmo quando mudei de casa (e a anterior ficou totalmente vazia) não encontramos nenhuma meia perdida num canto, debaixo ou atrás de algum móvel. É um mistério finalmente desvendado - estão no seu país colorido a viver a sua vidinha!

    ResponderExcluir
  11. [rindo. aqui acontece igual.
    coloco todas as independentes (rs)
    numa sacola na lavanderia. qdo
    acordo romântica tento juntar
    os pes.... só rindo....]


    beijo

    ResponderExcluir
  12. Ups! Até que enfim leio algo sobre o assunto!! Cá em casa isso é recorrente :) Haverá mesmo algum país de ... meias desaparecidas?! Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela....já estou em crer que sim :))) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Bom dia amiga Maria!!!
    Bem, por aqui as meias vivem juntinhas...rsrsrs
    A proposta em família é assim:
    Tirou a roupa, coloque no cesto de roupas sujas.
    Ao lavar as roupas, gosto de pendurá-las por ordem: calças, bermudas, camisas, vestidos, e as peças pequenas...
    Retiro e ao passar já vou juntando os pares, por isso não somem por aqui não. Quem sabe com uma conversa entre família todos poderão cooperar e suas meias não mais irão para o mundo fantástico das meias. (risos)
    Mas se continuarem a ir, sinal que realmente existe esse mundo maravilhoso.
    Tenha um dia abençoado e muito feliz!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    Obrigada por seu carinho constante no meu blog, estou amando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim que pode passar pela cooperação e o cuidado em as juntar antes da lavagem...mas às vezes algumas já desapareceram...hmmmm vou ficar na dúvida amiga...será??? :)))!
      Um dia abençoado e feliz para si também amiga
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Maria...por aqui é o mesmo problema...pois há sempre muita roupa para lavar! Também dou comigo a pensar como é que isso pode acontecer...mas acontece!
    Eu...coloco as ímpares num saco de de vez em quando...pacientemente caso-as...na tentativa de esvaziar a dita saca!!!
    Bj de bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal e qual o que faço ...por aqui...mas nunca consigo esvaziar completamente o cesto onde tenho as que não têm par...longe disso!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Maria. Esta reflexão sobre as meias perdidas sempre me intrigou... estendo-a também para os guarda chuvas... Quando não encontro algo , costumo dizer: "tal coisa foi para o mundo dos guarda-chuvas"... Pois nunca ouvi dizer que alguém tenha achado um guarda-chuva, mas conheço muitos que já os perderam rsrsrsrs. Aproveito a visita para deixar um grande abraço, desejando-lhe um ano cheio de realizações, inspirações e muitas alegrias. Saúde e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão também acontece com os guarda-chuvas por vezes desaparecem sem explicação...! Um fantástico ano para si também!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Quase toda a gente se queixa do mesmo! Eu nem me posso queixar muito, já há muito tempo que não me acontece. A única coisa que me lembro que talvez possa ajudar, é colocar as meias todas num saco de pano ou rede, que até há para soutiens, e lavar assim.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E funciona de fato mas só para aquelas que não desapareceram antes da lavagem e isso também acontece por aqui...tenho mesmo de estudar este assunto a fundo:)))
      Obrigada pela dica...beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. Nada como as ditas cujas serem sempre iguais!
    Emparceiram sempre! :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Vá lá que não sou a única a dabater-me com este problema.
    Cá em casa o problema é constante. Também tenho o problema dos guarda chuvas, como a Maria Reciclona. Um dia ainda descobriremos onde fica esse mundo perdido de meias fujonas.

    Beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou certa que sim...começo a acreditar que existe mesmo:)))!
      Beijinhos querida Lassalete
      Maria

      Excluir
  19. Maria
    muito divertido seu texto.
    Se as meias não saem de casa, para uma academia, por exemplo. elas estão no mundo mágico de casa mesmo! Ao desaparecer uma meia em casa, minha mãe dizia: acaso ela (a meia) saiu andando pra fora de casa? rsrsrs
    Mas confesso, que depois de tanto tempo, ainda corro atrás das meias. vou emparelhando e colocando em um pendurador de meias e calcinhas que aqui existe. Quando secas, já vou dobrando e guardando. Em casa , somente um casal agora. Desvendei o mistério de onde as meias iam se esconder.
    bj Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estou em crer que os seus donos mais novos são pelo menos cúmplices da fuga....:)))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. Respostas
    1. Verdade...e não são poucas cá em casa!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Na minha casa esse problema nao acontece... acho que é pq aonde a gente guarda a rupoa esperando para passar é em um local proximo a onde lavou e secou a roupa...

    Na casa de minha mãe aonde os locais sao longes um do outro isso vive acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas casas com mais gente e sobretudo com crianças está provado que acontece mais...essa sugestão de fazer tudo num só sitio ajuda...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  22. kkkkk morri de rir! acho que pode ajudar deixar para lavar somente as meias, e não no meio das outras coisas. e por tudo num cestinho, para não irem fugindo no caminho até a lavanderia! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode ser uma boa sugestão...mas algumas são tão atrevidas que fogem antes de chegar à lavagem :)))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  23. Olá Maria!
    Também coloco as roupas a serem lavadas em um cesto.
    Confiro antes de lavar e ao pendurar no varal já coloco aos pares .Tem funcionado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegue ter isso tão bem controlado...por aqui às vezes já faltam algumas quando quero conferir antes de lavar!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  24. Aqui em casa como ainda somos só 2, em 4 anos só aconteceu 2 pares de meias perderem o seu... par! ahahah
    Mas quando estava em casa dos meus pais, éramos 5 e isso acontecia frequentemente... Houve um dia que a máquina de lavar avariou e era ela que andava a comer meias! Descobriram-se algumas quase desfeitas lá por uns tubos quaisquer (não percebo nada dessas coisas)... Portanto, tirando o facto de a máquina as comer, não conheço outra hipótese plausível... sem ter de apontar o dedo aos donos das meias :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois em casas com mais gente e mais confusão como na minha as meias mais matreiras escapam melhor...e depois ainda há o fato de as máquinas as "comerem"...interessante...muito interessante! Quanto ao apontar o dedo aos donos....pois...será se calhar inevitável..!!! Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  25. Sabes, julgo que o problema das meias desaparecidas se deve tornar num dos mistérios da humanidade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que mais...acho que vai chegar lá!!!!! Vi que compreendeste a profundidade do problema:))))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  26. Nunca me aconteceu. Lavo-as numa rede que comprei nos chineses.
    Esse mistério existe em casa da minha filha. Tem uma bacia cheia de meias à espera do par.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem também por lá se calhar uns filhotes para ajudar...engano-me??? Crianças e meias desaparecidas está provados que estão quase sempre ligados neste misterioso caso!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  27. Boa tarde Maria.
    Mistérios, em casa que tem criança mais mistério ainda,fica um monte de par sem pares.
    Quando descobrir me avise,pois já tentei ate colocar na maquina em sacos,mais sempre ficava mal lavadas,de outra forma sempre desaparece.
    Um ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mistério permanece...mas as crianças estão envolvidas neste caso...estão estão:)))
      Beijinhos minha querida Mirtes
      Maria

      Excluir
  28. Um Ano Novo à medida dos seus desejos e muito feliz!!!!
    Abraço amigo também para si!
    Maria

    ResponderExcluir
  29. Agora tenho a tarefa mais facilitada, pois só tenho as meias do marido e optei por serem todas pretas..... :))
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande solução amiga...por enquanto impossível por aqui...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  30. Maria eu a pensar que so acontecia em minha casa ,pelo que vejo e comum demais ,fez-me lembrar de quando era miúdo de uma novela brasileira Tieta em que uma atriz usava uma palavra para quando não tinha resposta dizia "Misterio ",beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Emanuel...também me lembro...é mesmo...Mistérioooo!!!
      Beijinhos e bom dia!
      Maria

      Excluir
  31. Maria, minha flor, você me fez dar um leve sorriso ao ler este post.
    E isso das meias tbm sempre me intrigou.
    Como e pq elas somem, né? rsrs...

    Obrigada pelo carinho e apoio que você sempre me dá lá no blog.
    São pessoas como você que me incentivam a continuar!
    Obrigada mesmo.
    Cheirinho, minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem este assunto é mesmo para levar a sorrir...embora por vezes tire do sério quando a fugitiva é alguma da minha preferência especial...!
      Beijinhos amiga, bom dia!
      Maria

      Excluir
  32. Boa noite Maria,eu acredito que existem sim! Algum mistério que acontece sem explicações.
    Apesar que meias elas costumam a sumir, não sei porque,com mais cuidado que você tem,elas somem!!
    Adorei Maria,boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mistério neste assunto ...mesmo:)))!
      Beijinhos e bom dia Nelma!
      Maria

      Excluir
  33. lol boa =P

    Às vezes, quando se perde o par, é como tu, ficam ali a aguardar pelo companheiro lol

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que por vezes não chega a aparecer...certo??? :)))
      Beijinhos e bom diaMaria!

      Excluir
  34. Cá em casa somos 4 crianças e 2 adultos :) mutiplica tudo pelos dias da semana e não imaginas a confusão de meias ... costumo dizer a brincar que só para meias é uma máquina :) e sim desaparecem muitas! Agora o mistério cá de casa são as cuécas :) 1 semana tem 7 dias se multiplicar por 4 crianças dá 28 e porque é que eu lavo por semana bem mais do que isto ? :) para mim é um mistério .... :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho duas crianças...se tivesse quatro...tenho a certeza de que muitos mais mistérios haveria por aqui...a conta das cuecas também não dá certa por aqui..!!!:)))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Tenho duas crianças...se tivesse quatro...tenho a certeza de que muitos mais mistérios haveria por aqui...a conta das cuecas também não dá certa por aqui..!!!:)))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  35. Maria presentemente não tenho crianças em casa, mas nunca aconteceu comigo, desde que as minhas princesas eram pequenas que as habituei a meterem uma meia na outra quando as descalçassem, eu ao lava-las separava-as e colocava-as numa saca de pano, mais tarde aparecêramos chineses a venderem e que eu comprei, uma bolsa de rede própria, tal como existe para lavar os sutiãs e evitam que os arames que têm não saem e fiquem entrem para dentro da máquina.
    Em casa da minha filhota que tem 3 príncipes ela usa o mesmo método que eu.

    Desde 6ª feira que não vinha ao PC, vim ontem e hoje um pouquinho, estou numa fase difícil que me ocupa o tempo, mas sempre que seja possível virei, nem que seja só para deixar o meu beijinho e uma flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o método será mesmo esse assim que as tirarem juntá-las de forma a irem juntas para lavar...por aqui estamos na luta de por toda a roupa quando se tira para lavar e embora seja feito...acho que o percurso é favorável às "fugas"....!
      Espero que a fase difícil passe depressa...seja o que for...coragem...força, fé e esperança...vai conseguir minha amiga!
      Beijinhos e um bom dia!
      Maria

      Excluir
  36. OI MARIA!
    SEI DE UM ESCONDERIJO, POIS CRIEI 3 SERES COMO OS QUE TENS AGORA.
    SE LAVAS AS MEIAS NA MÁQUINA DE LAVAR, COM LENÇÓIS JUNTO, PROCURE NAS DOBRAS DOS MESMOS...
    TCHAM, TCHAM, TCHAM... NADA?
    VOU PENSAR EM OUTRA COISA E DEPOIS TE FALO. RSRSRSR
    SORTE AMIGA, TUDO FAZ PARTE DE UM PERÍODO QUE UM DIA NOS TRÁS SORRISOS DE SAUDADES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lani ...já lá encontrei algumas...mas outras nem sinal...mas sim tenho a certeza de que vou ter saudades deste período quando tudo estiver no lugar e a casa perder os seus fascinantes mistérios!
      Beijinhos e bom dia!
      Maria

      Excluir
  37. Não há volta a dar Maria. Eu até já cheguei a pensar que tinha algum buraco na máquina de lavar... E com 8 pés cá em casa foi tudo corrido a meias pretas, assim caso-as umas com as outras e pronto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece-me que uma cor única é mesmo a solução...mas cá por casa ainda não "pega"!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  38. eu chegou a achar que a minha maquina da roupa alimenta-se demeias, só pode :)

    Bom quase fim-de-semana :)
    Bom dia :)

    Um beijinho grande, grande Maria*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa também é uma possibilidade credível!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  39. Eu costumo dizer, que as meias também se divorciam e esta separação, a nós causa-nos um enorme transtorno. Todas as semanas tento interceder por umas e por outras, tentando uma reconciliação entre as mesmas, mas o certo é que umas consigo, outras não. É muito provável que haja um mundo perdido de meias solteiras, que não têm nenhuma aptidão para o casamento. O que é uma grande grande, enormeeeeee chatice!

    As bolsinhas de rede, para as colocar na máquina de lavar, às vezes ajudam. Aliás, passei a usá-las desde que um dia, a máquina avariou e ao chamar o técnico, ele encontrou uma data de "fugitivas" enfiadas no tubo do desague. Isto só para dizer, que as maganas são inteligentíssimas, arranjam mil e uma maneiras de escapulir.

    Bom fim de semana e boa sorte, com a reconciliação das peúgas :)

    Beijinhos

    Sónia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vamos conseguir impedir a fuga das mais espertas...e eu que nem tenho jeito para casamenteira!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  40. deve ser igual em tdo lado:))) loool, igualzinho na minha casa:))) mas o meu JP colobora com as ditas nas fugas para o reino encantado, porque normalmente deixa uma para cada lado e o meu Luni tb é um ajudante e pêras de vez em quando lá o encontro a roer uma, loool, enfim ainda bem que as que partem vão para um mundo muito melhor:))) lool, obrigada amiga pelo teu carinho:))) Feliz 2014, com muita saúde e felicidade:))) beijinho grande e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim por aqui também tenho cúmplices das fugitivas...o F. e a P. claro!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  41. Oi Maria, " meias perdidas" são como nossos pensamentos em alguns momentos.:) Aqui em casa, as dos meninos tb são assim. A impressão que se tem é que sempre existe um pé rebelde que não quer parar de passear e foge de casa à procura de aventuras. Adorei sua crônica. Um bom domingo. Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente....e claro que os mais pequenos são cúmplices das fugas tenho a certeza!!!
      Beijinhos e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  42. The world of missing socks. What can you do? LOL! ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada querida Stacy!!! Eu pelo menos não consigo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...