quinta-feira, 24 de abril de 2014

Carta aberta a uma amiga!


Sei que muito provavelmente não vais ler isto, embora tenhas sido uma das duas pessoas do meu mundo não virtual (se não contarmos com o meu núcleo familiar restrito claro), a quem tenha dito quem sou e em que blogue...mesmo assim não posso deixar de dizer o que sinto como se o fosses ler, depois de já ter tentado dizer-to de outras formas em contatos falhados...!
Quero começar por lembrar-me do dia em que te conheci...eu tinha já entrevistado uma boa dezena de pessoas para um lugar temporário na instituição que então dirigia, estava cansada e farta da falta de entusiasmo e motivação dos entrevistados, embora compreendesse que as condições propostas não o promoviam...Quando entraste de sorriso aberto e habilitações muito acima do pretendido confesso que desconfiei...falavas alegremente passando uma positividade e vontade de trabalhar, naquilo que para ti devia ser não mais que um remedeio, de uma forma que eu só pensava para com os meus botões « Bom demais para ser verdade, bom demais para ser verdade!!!»...mas eras contagiante e decidi apostar e esperar para ver...ficaste! Conheces-me e sabes que normalmente sou boa avaliadora no que toca a pessoas, as suas capacidades e formas de agir e sentir...a muita experiência em alguns cargos e a minha paixão precisamente por pessoas, assim o tem determinado...mas tu surpreendeste-me...eras precisamente aquilo que parecias e muito mais...Em funções que nada tinham a ver com o teu perfil académico deste o teu melhor, sempre bem disposta sorrindo prestativa e cheia de vontade de tudo facilitar a todos...nessa altura recordo dispararam os  elogios à tua atuação no livro de comentários disponível ao público....As funções eram temporárias...mas consegui depois que ficasses noutro departamento a fazer algo muito mais perto das tuas habilitações e que gostavas de fazer...já então tinhas ganho o meu respeito e a minha amizade...continuaste a dar tudo por tudo, a cumprir, a ser amiga de todos, uma pessoa com quem se podia contar sempre... apesar de pessoalmente sabermos  que passavas por muitos problemas...O que fazias ali não dava para te aguentares na vida e não hesitei em te recomendar para outras funções fora, ficaste por lá cumprindo, sem no entanto nos abandonares, preocupada em continuar o trabalho que fazias connosco e que era importante para todos...Depois...bom depois fui eu que tive de tomar grandes decisões na minha vida e parti do local de trabalho de metade da minha vida para um outro...para trás ficava um projeto que iria terminar  da forma como todos o conheceramos...e pelo que sei foste engolida na voragem da mudança...perdi-te de vista por um tempo, recuperei-te depois no Face...fui percebendo que as coisas tinham deixado de te correr bem ou simplesmente de correr, no nível  pessoal e profissional...encontrei-te um dia à porta da escola da P., que é a mesma do teu filhote, mas senti-te fugidia, diferente...sem no entanto perceber como...soube as dificuldades que passavas e de novo te indiquei para algo que te podia ajudar um pouco, enquanto procuravas melhor...lutando como sempre o fizeste...mas desta vez falhaste...menos com a pessoa a quem te indiquei ou comigo...falhaste sobretudo contigo...nunca te imaginaria a fazê-lo e então sim fiquei preocupada...telefonemas não atendidos, mensagens não respondidas agravaram a minha preocupação... mas no Face vejo agora...regularmente mensagens tuas...lançadas simplesmente...como se falasses contigo própria...percebo-te perturbada...percebo-te em dificuldades...percebo que não queres ajuda...pelo menos a minha...(embora tenha a certeza de que a amizade não morreu)...sinto-te num processo complicado e com dificuldade em sair dele embora nem imagine o que na verdade possa ter acontecido...E sempre que vejo essas mensagens sem destinatário e as minhas ficam sem resposta...só posso pensar que algo de  muito, muito grave se passa contigo....E hoje quero dizer-te...ainda que não me leias....que seja o que for estou aqui como sempre estive para estender uma mão...oferecer um ombro...e que não há que ter vergonha de nada...porque suspeito que possa ser isso que impede agora que me digas alguma coisa...todos temos o direito de falhar...de cair...é apenas uma questão de tempo até nos levantarmos...mas será mais rápido com ajuda...Hoje quero dizer-te que tenho a certeza de que as asas que sempre tiveste apenas aguardam nova oportunidade de voar...!!! Hoje quero dizer-te que estou por aqui como sempre...!


Todos temos por vezes de descansar as nossas asas...mas isso não nos impede de voltar a voar!!!!


Para todos o meu bem haja!!! E perdoem este post, hoje com destinatário certo...acho que no fundo ainda tenho esperança de que seja lido também "por quem de direito".


33 comentários:

  1. Amigas assim não são fáceis de encontrar! Espero que a tua amiga veja isto e peça ajuda! Beijinho***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver Estrelinha,,mas não tenho muita esperança!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Olá, Maria
    Esta carta reflecte uma amizade sem tamanho, uma preocupação genuína, um sentimento que eu classifico, no meu post de hoje, de AMOR AMIZADE.
    Estamos em sintonia no que respeita a sentimentos. Vai (ou vá? não me lembro se é TU...) conferir. Te aguardo.

    Um beijo do amigo
    Miguel

    ResponderExcluir
  3. Maria
    Com certeza será lido .
    As vezes tudo sai do prumo e não volta facilmente. Mas as esperanças estão sempre a voar. Basta captura-las novamente e reverter as situações em sucesso.
    bj Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a certeza..na verdade é um último recurso...mas acho que anda afastada de tudo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Linda carta e carinho à amiga! Vale sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que bela carta.
    Se fosse lida pela pessoa a quem se dirige, certamente fazias-lhe o dia mais alegre.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizes bem...se fosse lida...quem sabe...mas se se alheia das mensagens no Face, também não lerá isto...mas pelo menos tentei!
      Beijinhos
      maria

      Excluir
  6. Adoro a tua maneira de escrever e esta carta é uma mensagem de ternura e amizade.
    Que bom que era , que a destinatária a lesse......
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga, sempre tão gentil comigo...sim era muito bom que ela lesse, quem sabe abriria a possibilidade de ajuda...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Espero sinceramente que esta carta seja lida pela tua amiga e que ela compreenda que não há que ter vergonha e que tem aqui uma boa amiga pronta para a ajudar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que sim...mas sei que ela de fato já o sabe e que o que explica este alheamento é mesmo algo de muito muito grave..!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Maria...é sempre um gosto ler as suas reflexões e suas histórias de vida!
    Escrever...tal como falar bem...é um doce privilégio!
    A Maria tem essa capacidade...daí os meus parabéns!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça pelo carinho...e pela companhia tão reconfortante por aqui:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Oi Maria
    Uma demonstração de amizade incondicional. Tomara que seja lida pelo destinatário pois é reconfortante poder contar com uma amiga assim como você.
    Beijos e afagos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muita esperança que venha a ser lida Gracita, mas tinha de a escrever...já esgotei os outros recursos...!
      Assim deixo em aberto mais esta possibilidade!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Maria, deves ser uma pessoa muito amiga, gostei muito deste post, até fiquei com lágrima no canto do olho! Espero que tudo se resolva entre ti e a tua amiga!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre nós amiga ...não há nada por resolver...sei que a amizade está intacta...mas algo de muito grave se passa com ela fazendo com que tenha desaparecido do contacto dos amigos e levando a comportamentos muito diferentes do habitual e inexplicáveis sem conhecimento do que aconteceu...é isso que me deixa muito preocupada!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Gostei muito, espero que a tua amiga leia isto e que seja reciproco. Bom fim de semana XL :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera Maria que ela lesse...mas duvido bastante...foi um último recurso...não sei que mais fazer!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Maria, belíssima carta.Espero que a pessoa a qual foi destinada leia!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amara, era mesmo muito importante que lesse...mas as possibilidades de isso acontecer são escassas!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Maria:
    Desejo que sua amiga passe por aqui e leia sua carta.
    Assim terá certeza de sua AMIZADE e quem sabe possa se recuperar das dificuldades pelas quais está passando e voltar a voar...
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  14. Linda carta Maria ,acredito se você tivesse uma varinha magica já teria transformado em realidade este momento magico ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho amigo!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Infelizmente não tenho amigo!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Amiga, Espero sinceramente que esta carta chegue ao destinatário. Quem pode contar contigo, com a tua amizade, tem uma fortuna nesta vida! Espero que ela não desperdice essa oportunidade e essa felicidade!

    Jinhoooooosssss minha Querida Amiga (que sortuda eu sou...por te ter na minha vida!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um último recurso, mas não tenho grande esperança...!
      Obrigada pelo teu carinho amiga, nem sei que diga...fico "sem jeito", eu é que sou a sortuda por me ter cruzado contigo!!!
      Beijinhos e um fim de semana muito feliz para toda a família!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. A very meaningful letter! You never fail, if you keep trying! I hope your friend reads this! Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar a tentar...mas estou um pouco sem esperança nos resultados!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...