quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dia magnífico!!!


E para todos um dia magnífico, sentido ao máximo, vivido à flor da pele...no limiar da aventura, de alma liberta e amor no coração!
Mil beijos e bem hajam!





quarta-feira, 30 de julho de 2014

Porquê???


Porquê o cansaço, o desânimo, a desconfiança, o desespero em vidas ainda por acontecer???



Porquê as lágrimas sentidas na face de uma criança, o medo e a pergunta nos seus olhos...porquê?



Porquê de arma na mão e temor no rosto...porquê???  



Porquê todo esse sofrimento sem sentido...porquê???


Muita vezes falo agora e com consciência de causa, de um mundo, de um planeta a preservar, mas que fique dito que as mudanças a empreender vão muito além das questões ambientais, passam pela paz , pelo respeito do ser humano também por si...!!!

Hoje dia internacional do amigo, também conhecido por dia internacional da amizade, lembro o quão fundamental seria a total amizade entre os povos e dentro deles, de todos entre si! E se não sei a razão dos porquês...sei porém que toda a solução começa em nós!

Quero acreditar que ainda tudo é possível!



Bom dia e bem hajam queridos amigos!




terça-feira, 29 de julho de 2014

E pois...então sobre o peso..Okkkk!!!!!


Pois é, cá estamos para mais uma sessão de prometido é devido…Nada fácil devo confessar…Não gosto do tema, nem do resultado… mas mesmo assim vamos lá…Ia Abril mais ou menos a meio, se estão bem lembrados, quando, percebendo que tinha uma viagem pela frente em agosto, resolvi juntar o útil ao agradável e começar sem pressas uma alimentação mais saudável, a que juntaria umas caminhadas, no sentido de melhorar a minha saúde e de não levar para o passeio o equivalente a uma mochila de 10kg às costas…Não fui ambiciosa na meta porque sabia que não andava (nem ando), no meu melhor para estas coisas, nem em fase de idade, nem em disponibilidade mental…Foi com alegria que vos vim dar conta da minha vitória dos 5kg a menos logo após os primeiro quinze dias do processo…mas esse sucesso nunca me enganou…perita nestas coisas de perder e ganhar peso sei bem que os primeiros são fáceis…depois é que “são elas”…e para não variar… assim foi! Aqui estou quase em vésperas de viagem e só agora posso dizer que consegui…e mesmo assim, tem dias…ponteirito da balancita para cá…ponteirito da balancita para lá…sem se querer fixar o grande atrevido! Demorou…se demorou…poderia ter tido muito melhores resultados e partir mais leve para a aventura…oh se podia…soube-o em cada asneira…De cada vez que estive demasiado tempo sem comer…sempre me esquecia de beber água ao longo do dia…sempre que me “distraia” com as quantidades no prato…sobretudo em todas as vezes que não fiz caminhadas ou qualquer tipo de exercício físico (nos últimos dois meses tenho a desculpa perfeita porque não se sabia o que se passava com o meu coração e nem queriam que me mexesse)…mas não vou pensar agora muito nisso, prefiro celebrar ter alcançado ainda dentro do prazo o que pretendia…menos 10kg. Estou ainda bem distante do peso ideal, mas já foi um avanço…agora vamos lá a manter, e depois das férias cá estarei para prosseguir.
Bem hajam queridos amigos e bom dia!!!!!




segunda-feira, 28 de julho de 2014

A sério??? Nahhh!


Nahhh…não pode ser!!! Mau de mais para ser verdade…ou será que não? Às vezes confesso que me parece viver num país de brincar, onde as brincadeiras fossem todas perigosas e/ ou de mau gosto…Posso perceber uma greve, direito que assiste a todos (embora me reserve também o direito de perceber melhor umas do que outras), por mais que possa costumar-me pessoalmente as suas consequências. Não posso perceber, não quero perceber…faltas de planeamento, programação em cima do joelho, negligência no tratamento de assuntos que afetam a vida de muitas e muitas pessoas!!! De que falo???? Pois desta vez do recorrente , esgotado, mas infelizmente não encerrado, assunto do cancelamento de voos da Tap. O chorrilho de inconsequências, insensatezes, faltas de profissionalismo e desrespeito total por aqueles que suportam a sobrevivência da companhia, ou seja os passageiros, incomoda, choca…à mistura com um sentimento de desolação que nos invade, por sentirmos mais uma empresa portuguesa totalmente à deriva descredibilizando o país que tanto precisa de crédito. Cancelamentos atrás de cancelamentos, declarações contraditórias e mentirosas todos os dias, muitas vidas afetadas de muitas maneiras….E já nem falo naqueles que, como eu, tendo viagem com tudo marcado ao milímetro há mais de quatro meses, temem agora, fazer parte da lista de cancelamentos e que a impossibilidade de partir a tempo estrague tudo o que foi cuidadosamente sonhado…falo sim por aqueles que, conseguindo uns poucos dias para rever a família, depois de um ano de trabalho, vêem o seu tempo junto dela drasticamente reduzido, como um dos casos relatados num dos canais de televisão (dos sete dias o dito senhor já tinha perdido três)…Como é que se pode indemnizar ou compensar alguém por isto? Outros casos terão inclusivamente contornos ainda mais complicados…A Tap simplesmente não quer saber…assim como não quis saber se a garantia da entrega dos aviões era efetivamente segura, como não quis saber se tinha ou não tinha pessoal suficiente para as novas escalas, ou tempo para formar novos profissionais ….! A Tap apenas se preocupou em  lotar voos que não tinha seguros e em abrir escalas que não tinha a certeza de efetuar!!! A sério??? Não pode ser…ou pode???

Bem hajam queridos amigos e haja paciência!!!!



Olhar!





Pelo olhar vem à fala o coração!!!

A participar no Vamos brincar com a Chica, espreite aqui e participe também!!!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!!!!


domingo, 27 de julho de 2014

sábado, 26 de julho de 2014

Sábado Feliiiiiiiiz!!!!!!


Vamos fazer deste dia mais um dia único nas nossas vidas??? Um dia fantástico e tremendamente feliz??? Vamos lá!!!!!
Bom dia e bem hajam amigos queridos!




sexta-feira, 25 de julho de 2014

Deixem passar o sonho!!!!


A mil nas curvas e contracurvas! Apesar de tudo foi assim que andei nos últimos tempos!No meio de exames, sustos e atestados, tive também neste últimos tempos, como todas as mães de filhotes com idade dos meus, festinhas de final de ano dos pequenotes quer na escola quer nas atividades que praticam…! E apesar da ameaça velada da minha saúde, e dos sintomas da mesma, lá nos aguentámos, eu e o maridão, no gritos de incentivo, nas palmas orgulhosas, nos risos finais. Estive dois meses de atestado, mas foi possível não passar isso ao mais novos… Ainda estavam na escola, ou depois no ATL na praia, e por isso, iam e vinham em horários que permitiam esta pequena, mas muito justificada omissão (não lhe quero chamar mentira, não merece), aquilo que não precisam é de se preocupar também com a mãe, quando já se preocupam tanto com o pai (mesmo ignorando ainda que será de novo operado em setembro, vamos contar-lhes só depois da viagem…não os queremos por lá de almas ensombradas ou sorrisos a meia haste)! E mais uma vez estes filhotes tão amados nos deixaram embasbacados pela sua persistência e qualidade no que fazem e no que sentem mesmo em contexto adverso…Excelentes notas, excelentes apresentações…e ano letivo terminado com um suspiro de alívio de todos nós…foi esforçado mas valeu a pena!!!
E agora, eles estão de férias, gozando a companhia do pai em casa, e eu a poucos dias das minhas… todos nós a muito pouco tempo de concretizar o sonho que temos vindo a preparar desde que vos falei no cantinho dos sonhos, há cerca de quatro meses atrás...viajar juntos para um destino que por uma e outra razão faz sentido nas nossas vidas agora! Paris vai estar na nossa vida em Agosto…Paris que conheço bem e amo muito, onde tive a sorte de já ter estado muitas vezes na vida, a passeio, em estágios, em trabalho mas nunca com eles, os meus queridos que não conhecem a cidade luz, onde sempre aliás eu prometi que voltaria acompanhada dos que amava. Em alguns momentos dos últimos dois meses temi que não fosse possível e que ironicamente fosse eu a estragar o sonho, mas neste momento estou já de asas preparadas para o voo (com os cancelamentos da Tap, temos de estar preparados J ), e  a postos para as emoções que me, nos esperam por lá!!!
Deixem passar o sonho!!!!!

Bom dia e bem hajam queridos amigos! Bom estar de volta!!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

De volta! Bom diaaaaa!!!!!



 

Volto com muitas saudades, novidades, muito carinho e amizade no peito por todos aqueles que aqui, no mail e no Face foram deixando as suas mensagens de preocupação, de companhia, de garantia de que continuavam por aqui, ao alcance da mão e do coração!
Foi para mim um tempo sem palavras…mas as vossas fizeram toda a diferença…o meu obrigada não será suficiente para alguns de vós…digo apenas que não esquecerei…jamais…e a todos estou grata, muito grata…!
Foi para mim um tempo de silêncio…por vezes precisamos deles…!Tenho por aqui muitas vezes dito que gosto de surpreender a vida, e tenho já sido também muitas vezes surpreendida por ela...por maus e bons motivos…Desta vez foi ela quem me surpreendeu e sobretudo...assustou!  E sim…acertou quem por aqui passou dando-me o seu apoio…foram maus momentos os que me afastaram, os que me fizeram ficar sem ter de dizer, de coração fechado, de alma gelada de preocupação…Sou como sabem um dos pilares da minha família que enfrenta várias lutas algumas difíceis e há vários anos…perceber que poderia estar doente ao ponto de precisar de ser eu a apoiada, deixou-me literalmente arrasada, não por mim mas pelos filhotes e pelo maridão fragilizado e com operação nova à vista!
Não vou alongar-me sobre este susto, a própria palavra já traz em si a resolução…foi isso mesmo...um susto! Tanto quanto pudemos apurar, eu e os médicos, depois de um batalhão de exames, repetidos por várias vezes, o que quer que estivesse a afetar o meu coração (sim era dele que se tratava), não tinha a sua origem nele próprio, nem no seu funcionamento, embora os primeiros diagnósticos fossem de fato aterradores…procuraram-se então os fatores externos e foi fácil encontrá-los…gerir a ansiedade para dentro, conseguir sorrir todos os dias e levar para a frente a felicidade “ no matter what”, tem o seu preço…desta vez tive de pagá-lo à séria…estive sem aqui vir menos de um mês…mas estive proibida de ir trabalhar quase dois meses…!!!
E por aqui fico quanto a “desgraças”…pois entretanto a vida não querendo saber das minhas, continuou dando-me também força para as superar e alegrias para as compensar…disso tudo teremos ocasião de falar nos próximos dias!!!!

Bom dia e bem hajam amigos queridos!!!!



terça-feira, 1 de julho de 2014

Palavras de silêncio !


Da alma chegam-me por ora apenas e só palavras em silêncio...há alturas assim...horas, momentos, fases...em que repensamos muitas coisas...temos o dizer em construção...o caminho em espera...o presente à prova...a alma em renovação...! 
Novas circunstâncias requerem novas atitudes...promovem dons de reinvenção!!!
E porque é preciso reinventar-me assim será!

Por ora preciso de me ausentar...alguns dias apenas...voltarei breve, breve...prometo :) !!!

Até lá então queridos amigos, obrigada por aqui continuarem a passar, apesar de eu andar ausente dos vossos cantinhos de que tanto gosto e também daqui...a vossa companhia e presença aquecem-me o coração!
Bem hajam!!!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...