terça-feira, 5 de maio de 2015

E o medo invadiu o meu coração!


Por aqui tenho escrito embora em fases complicadas muitas palavras positivas e muitas certezas de esperança...Não consigo fazê-lo hoje...e o facto de aqui estar a escrever agora só prova o quão importante este cantinho se tornou como confidente do que vou passando, sentindo e vivendo nos meus dias...Por aqui desabafo o que abafo por necessidade ou vontade no meu mundo dito real.Quem me conhece há algum tempo por aqui sabe que gosto de me chamar coragem, de andar de mão dada com a esperança e olhar para o futuro a piscar-lhe o olho na concretização dos sonhos...Mas não hoje...hoje não consigo e vou permitir-me não conseguir...Há muito tempo que a minha saúde anda visivelmente afetada de muitas formas...mas não tem sido como sabem tempo de tratar de mim...as vezes que tenho ido ao médico têm sido em urgências e embora tenha estado sem trabalhar bastante tempo no final do ano passado, por exaustão completa, depois de tudo o que tinha passado com a doença do maridão e da minha mãe, quando voltei, voltei de cabeça descansada mas fisicamente ainda debilitada...Nada disso impediu...nem paragem no trabalho, nem sinais de alarme do corpo que tivesse conseguido manter o meu sistema de apoio aos que de mim realmente precisam...tenho dado o que tenho e não tenho para garantir a qualidade de vida e quoficiente de felicidade daqueles que dependem de mim...e creio que tenho conseguido...Hoje porém permito-me duvidar do que conseguirei amanhã e isso dilacera-me o coração. Uma ida ao médico ontem, de urgência por me estar a sentir pior que nunca levou a um Rx, o Rx a um Tac e o Tac a análises de urgência...uma urgência que implicará no entanto mais de uma semana de espera porque são análises complicadas...O que a médica teme encontrar nessas análises não me atrevo nem a dizer para mim quanto mais escrevê-lo aqui, mas a concretizar-se mais do que destruir-me a mim, destruirá a minha família...Hoje vou permitir-me o desespero embora sempre tenha defendido que não devemos sofrer por anticipação..hoje vou permitir-me isso e muito mais...vou permitir-me o cansaço da luta...o sentimento de injustiça acumulado...o terrível medo de não ter a mínima ideia do que vou fazer se for verdade...Hoje vou permitir-me tudo...!

Perdoem este meu desabafo e bem hajam meus queridos amigos


30 comentários:

  1. Um beijo grande, muita força e muita coragem!!!!!!
    Tenho-te no pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Maria, os cavalos também se abatem. Ninguém é de ferro e na constante luta de querer parecê-lo a exaustão torna-se ainda maior.
    A Maria está em posição de se permitir tudo que lhe apetece, só assim poderá arranjar espaço para buscar novas forças. Deite cá para fora para arranjar espaço lá dentro.
    A esperança não pode morrer, para isso precisa de libertar-se de muitas emoções.
    Faço votos do coração, que as suspeitas não passem disso e que o sol logo, logo brilhe de novo em sua vida.
    Um abraço solidário

    ResponderExcluir
  3. Ter medo faz parte. Muita, muita força!

    ResponderExcluir
  4. Um beijinho especial com esperança que não seja nada de grave.
    Tem fé!!!

    ResponderExcluir
  5. Desabafar faz bem e tenho certeza que após a espera, verás que não será nada tão grave assim. Espera, confia! Todos temos direito de não estar bem num ou outro dia e nos deixar abater, mas depois, chega a força e nos levanta! Será assim, vais ver! bjs, fica bem! chica

    ResponderExcluir
  6. Podes e deves permitir-te, sem contudo, te entregares de mão beijada ao sofrimento. Por hoje, por amanhã, mas não sempre. Um abracinho forte.

    ResponderExcluir
  7. Maria
    De vez enqdo é bom sairmos da armadura da mulher maravilha pra sermos nos mesmos cercada de medos e inseguranças que fazem parte dessa passagem. Não é facil viver tantas surpresas ao longo desses anos, é normal nos encontrarmos assim "frageis" e talvez necessário pq assim colocamos pra fora o que insistimos em sufocar dentro de nós.
    Hoje e sempre se permita sentir tudo, mas coloca limite pro sofrimento desnecessário, como sempre fez.

    Bjos e fique bem logo!
    Fabi

    ResponderExcluir
  8. Desejo-te muita força! Espero que tudo corra bem...

    ResponderExcluir
  9. ...Minha querida... estou contigo em pensamento e oração... entrega tudo nas maos de Deus e confia! abraço apertado!!

    ResponderExcluir
  10. Maria, te entendo, pq ja passei por isso e estive em.voltas com medico y alguns ainda estai pendentes.
    Mas eu conheço.um Deus q cura. Ele curou meu utero!
    Eu nao sei se vc tem.religiao, se crê em Deus, mas se vc cre ORE, porque Deus é poderoso para fazer uma obra grandiosa em.nossa vida.
    E normal na situaçao q estas q seus nervos estejam a flor da pele, mas nao deixe de orar e clamar a Deus por sua recuperaçao, pq pior do q qualquer suspeita é o desanimo!!
    Vc precisa de animo novo, e Deus tem isso para te dar, basta falar com ele.
    bjs e espero q nao seja nada e q fique só nas suspeitas.
    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda amiga Maria,coragem e muita fé no Mestre.
    Ore e pense positivo que nada de mal será.
    bjs no coração.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. vai dar tudo certo, acredite

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Maria... como mesmo disseste, não sofras por antecipação.
    Tem calma.
    bjinho

    ResponderExcluir
  14. Depois da tempestade,o sol volta sempre!
    Sinta-se abraçada.
    Beijinho da Maria

    ResponderExcluir
  15. Permite-te porque é normal esses sentimentos e sentireste assim perante a situação, mas amanha reage, levanta a cabeça e acredita, porque Deus é grande e nada de sofrer por antecipação, sim!
    Força amiga, estou deste lado <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. As melhoras. Há que ter muita força. Ser guerreira, apesar de sentir-se pássaro sem asa. Abraço

    ResponderExcluir
  17. Um XI BEM APERTADO E UM BEIJINHO... FORÇA

    ResponderExcluir
  18. Força e Fé!

    Um beijinho e um abraço apertadinho.

    ResponderExcluir
  19. Que Deus a ampare em seus braços, Maria!
    Estarei orando por vc, querida! Não tenha receio... Vai ocorrer tudo
    perfeitamente normal.
    Um grande e afetuoso abraço!
    Eu também me chamo Maria.

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga como a compreendo ,não é fácil ,mas não desanime ,tenha sempre fé e esperança ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Querida Maria, espero que não passe tudo de um susto...
    Mas seja o que for, aconteça o que acontecer... tenta encarar com o teu espírito de guerreira e com a esperança que te é tão característica...

    E palavras leva-as o vento... um abraço apertadinho...

    ResponderExcluir
  22. Desejo sinceramente que tudo fique bem. Força!

    Um abraço apertadinho/ A Mãe

    ResponderExcluir
  23. Maria, claro que podes duvidar, desesperar, sofrer por antecipação, não deixes contudo vencer-te, ainda. A tua estrelinha não te vai abandonar, tenho a certeza. Espero sinceramente que tudo sejam apenas receios. Abraço apertado Maria.

    ResponderExcluir
  24. Maria sem te conhecer pessoalmente dá para perceber que tens sido e és uma mulher "forte e corajosa"
    Agora é a tua vez , mas não desanimes nem sofras por antecipação, vás ver que tudo se resolve pela positiva.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Ó minha querida, espero que tudo corra bem e que este desespero não passe de um falso alarme...
    Abracinho enorme e dá noticias ;)

    ResponderExcluir
  26. Torço para que as notícias cheguem depressa e sejam boas. É horrível o período de espera... Muita força, e confiança.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  27. Desejo que tudo corra pelo melhor...deixaste-me de coração apertadinho.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  28. Boa dia Maria.
    Você é guerreira, é uma pessoa com o coraçao cheio de amor, é esse amor que vai lhe fazer vencer essa fase, é só fase amiga, logo, logo vai está agradecendo pelo bons resultados. Desabafe sim muito, alivia a alma. Lhe desejo do fundo do meu coração que Deus esteja ao seu lado evitando tudo de ruim. Um grande abraço.
    Estou torcendo por novidades boas, que seja apenas suspeita. Um lindo dia.

    ResponderExcluir
  29. Estás presente nas minhas conversas com Deus. Beijinhos e força!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...